Faróis de neblina, milha e auxiliares?

Saiba quando usar os faróis de neblina e os de milha e também os auxiliares

Qual a diferença entre todas as luzes que temos em nossos carros de fábrica ou considerados acessórios.

  • Em nosso carro temos:
  • Farol alto
  • Farol de neblina
  • Farol de milha

Mas, qual deles devemos usar e quando? É muito importante saber como usar cada um deles, pois você pode estar se prejudicando ou atrapalhando outros motoristas que cruzam seu caminho, na estrada então, nem se fale. Então não perca essas dicas.

Farol de Milha

Farol de milha, temos que começar explicando o que é 1 milha (1 milha = 1,6km) portanto, os faróis de milha são desenvolvidos para aumentar a intensidade da luz em linha reta, em um único ponto, para frente! Eles normalmente ficam próximos ao farol do carro, normalmente vemos esse tipo de farol em Jeeps e carros lameiros.

Mas atenção, caso você tenha esse tipo de farol em seu carro, eles não substituem o uso dos faróis tradicionais do carro e não devem ser usados sem necessidade, muitas vezes as pessoas usam sem saber que são faróis de milha e acabam atrapalhando os demais motoristas.

O farol de milha apenas aumenta seu conforto visual, devido o fato de iluminar mais longe e em linha reta, portanto não melhora sua visão lateral.

Quando usar? Você deve usa-lo sempre que não tiver ninguém à sua frente, nem vindo contra você, ele é indicado para locais de baixa iluminação e com pouco tráfego de carros.

Farol de milha é considerado um acessório em muitos carros, não vindo de fábrica e são considerados faróis auxiliares,

Faróis de neblina

Comumente usado para fins estéticos do carro, os faróis de neblina são aqueles faróis baixo, quase no fim do para-choque dianteiro, normalmente utilizados na escuridão e neblina.

Faróis de neblina são úteis também em nossa grande São Paulo, devido a quantidade de buracos nas vias, por serem faróis desenvolvidos para iluminação nas situações em que é preciso ver o que está bem a frente do veículo, como acontece quando há neblinas e nevoeiros. O farol de neblina proporciona uma iluminação diferenciada, o facho de luz é aberto, serve para que o motorista, em nevoeiros, se localize na estrada e, é uma luz de baixo alcance e maior lateralidade. E eles são instalados baixo devido ao fato da neblina sempre se formar bem próxima ao chão, cerca de 60cm.

Atenção, nunca utilize farol alto ou farol de milha em meio uma neblina, o excesso de luz não irá ajudar na iluminação e sim atrapalhar. Quando a neblina se forma, ela tem uma cor esbranquiçada e ao jogar muita luz nela, ela reflete como se fosse um espelho, dificultando assim sua visão, para passar em neblinas utilize o farol certo, caso não tenha farol de milha, mantenha o farol baixo acesso e trafegue com cuidado e em estradas, nunca pare na via por causa da neblina, outros carros poderão não te enxergar.

Faróis Auxiliares

Alguns carros saem de fábrica com esse tipo de farol, além dos faróis para neblina, ele ainda tem um segundo par de faróis que são desenvolvidos para longo alcance e são usados em situações muito especificas.

Ele é comumente usado quando o farol alto do carro não esta mais dando conta, mas como o nome diz ele é auxiliar, ou seja sua função é auxiliar no farol alto, quando está em locais muito escuros e quer enxergar uma longa distância e seu farol alto não esta mais dando conta, ele é o reforço.

No Comments Yet.

Leave a comment